terça-feira, 12 de julho de 2011

Trote

Era fim de 1996 e eu estudava para as provas da segunda fase da “fuvest”. Este vestibular premia os aprovados com a melhor universidade do Brasil a USP.






Um certo dia, aparecem Rafael e Fernando Henrique aqui em casa e me chamam p jogar “war”. Este é um jogo de tabuleiro muito popular na nossa época. Uma época ainda sem computador e internet. Veja link sobre o jogo:





Todavia Rafael estava com tênis próprio p jogar futsal, na hora não me toquei sobre esse fato. Mal sabia que o war ( a guerra) que me esperava seria outra.


O carro parou numa determinada rua e de repente vários garotos, boa parte que eu nem conhecia, começaram a me dar trote. Passaram a me jogar farinha na cabeça, tentaram me amarrar com barbante e jogavam ovos. Esses doíam muito ao se estilhaçar na minha cabeça.



Motivo de tudo??Eu havia passado em Medicina na Federal de Uberaba. Mas eu nem me sentia feliz, queria a USP. Só ela realmente me deixaria feliz. Então vocês sabem o que fiz em meio a essa guerra sobre mim???


Eu chorei, acho que quase nunca chorei tanto assim. Tentei fugir de todas as formas, consegui entrar numa vídeo locadora que era em frente. Lembro até seu nome era “claquete”. Lá eu estava seguro, protegido do trote. Afinal ali os rapazes não iam jogar ovos ou farinha.


Pois bem, não sei muito bem como foi, mas sei que acabei saindo de la e fui até a casa do Alfredo, já foi um grande amigo meu. Nesse dia mais do que nunca ele me ajudou. Me levou p sua casa onde tomei banho. Depois meu tio foi lá me buscar. Acho que os meninos ficaram com pena de me ver chorando e deixaram eu ir até lá. Não continuaram com o trote


Odiei cada segundo dessa experiencia!!!Pois vejamos: em vez de você ser recompensado por ter passado você é humilhado, zoado e maltratado???Não esperava por isso, não estava preparado p isso.


Contudo, esse trote não foi de todo mal, pois me preparou p o trote la da faculdade. nesse fui com gosto, porque era na USP e era dado por veteranos da faculdade. Foi um trote bem tranquilo e tiramos muitas fotos. Nesse ultimo meu pai estava junto. Quando ameaçaram me colocar numa situação mais desconfortável meu pai não deixou. Meu pai sempre foi tao bom comigo!! Sempre!!! Sempre!!!




Bem essa foi a minha historia e a de vocês como foi??? Ou se ainda não foi, como será???



12/07/11