sexta-feira, 8 de julho de 2011

Alguém se dispõe a me ajudar???

Não quero que tenham pena ou dó de mim pelas coisas que digo.....Apenas quero que vocês leiam, escutem os sons da minha alma em prantos e se possível me ajudem.....Vou explicar melhor....

São 22:47 estou ouvindo é "death is the road to awe"



Ouçam por favor, só assim vão me entender......E' bela e ao msm tempo triste não??

É a musica do filme A Fonte da Vida, segue um breve resumo do filme:


“Fonte da vida é uma odisseia sobre amor, morte e espiritualidade, contada por meio de duas histórias paralelas em que sobressai a luta de um homem para salvar seu grande amor. Na Espanha do século 16, o navegador Tomas Creo parte para o Novo Mundo em busca da lendária Árvore da vida. Nos tempos atuais, a mulher do pesquisador Tommy Creo está morrendo de câncer, mas ele busca desesperadamente a cura que pode salvá-la. Uma terceira história une as duas primeiras: No século 26, o astronauta Tom finalmente consegue a resposta para as questões fundamentais da existência.


http://www.cineplayers.com/filme.php?id=2149



Hoje msm uma paciente me disse que não vê o sentido da sua existência e dai não liga mais p nada, está completamente desanimada. Gosto muito dessa paciente em particular, como se fosse uma tia talvez, vou fazer de tudo que eu puder p ela encontrar um sentido em sua vida.


Mas e eu??Qual o sentido da minha vida???Casar e ter filhos??Viver um gde amor???Ganhar muito dinheiro??Ficar muito famoso???Ser um grande filosofo???Ser um bom psiquiatra???Tudo isso junto???Talvez, penso agora, o maior sentido seria ficar bem e ajudar pessoas como a minha paciente, aquela que não vê sentido na vida. Não seria um bom sentido???Sim ajudar as pessoas com dores e prantos emocionais e existenciais???Talvez seja.....


Sobre viver um gde amor eu já vivi e perdi. Tentei salvar, como o homem do filme, ke queria salvar a esposa da morte, ambos não conseguimos. Uma amiga me disse que já viveu um gde amor e depois dele teve outros amores e namorados, mas nunca de igual intensidade......Será que ela está certa e posso nunca mais sentir o que já senti antes???Tenho receio que esteja, já se passaram vários anos e nada de bom tem acontecido.


Mudando de assunto outro problema é ter poucos amigos. Na verdade apenas 2 que falo com alguma frequência. Tenho algumas amigas de internet que falo com frequência, mas poucas.....

No geral as pessoas tendem a não gostar de mim ou gostar muito. Queria que todos gostassem, mas não sei onde erro, não sei o que faço que as afasta de mim. E ai me sinto rejeitado e como dói ser rejeitado, dói demais ( se você já foi sabe o que sinto ) e da rejeição vem a solidão.

Amarga é a solidão que azeda todo o sabor da vida. Não quero mais ficar sozinho, quero ter um amor, quero esposa, filhos, família, quero ter amigos em quantidade. Mas como conseguir se sendo o que sou só afasto as pessoas?? Tento mudar e ser diferente mas o resultado parece o msm. Será que é melhor eu desistir de ter amigos, de ter amores, pq dai não sofro a rejeição???Será que devo aumentar minha carga de trabalho, pegar milhões de plantões, porque dai espanto a solidão (me sinto útil e valorizado nos trabalhos que tenho)??Não sei o melhor caminho a seguir.....


Não sei se escrever o que escrevo é bom ou ruim p mim......não sei se publico o que digo porque dai já vão dizer que to deprimido, que tenho problemas e tal e coisa......

Como disse não quero dó ou piedade, quero compreensão, acolhimento e se possível ajuda. Sim ajuda é disso que preciso, mas será aqui o melhor caminho p conseguir???Algumas pessoas me dizem que to expondo demais minha vida e minha privacidade, mas é como se eu tivesse que berrar em todos os alto-falantes do mundo tudo o que sinto, as alegrias, as tristezas, enfim tudo que faço....Quero que me entendam, algumas pessoas tem conseguido e isso me anima a escrever mais. Já outras não compreendem tanto assim.

Toda pessoa quer no fundo ser muito feliz, alegre, sorridente, brincalhão....... e eu, na minha profissão, posso tirar as pessoas da fossa e levá-las a esse estado de felicidade plena. Parando para refletir isso é algo muito bom e importante. É quase um tipo de magica que os profissionais da saúde mental tem em suas mãos, concordam??Todavia e quanto a mim, como chego la???Alguém se dispõe a me ajudar???


Obs. nesse exato momento quando faço ultima revisão do texto percebo que a tristeza inicial se foi e veio uma boa alegria em seu lugar. Então escrever pode ser bom afinal??Pois bem pq vcs não escrevem tbem??, Contem suas historias, suas alegrias, suas tristezas, seus medos, seus sonhos.....saber da historia uns dos outros só pode nos unir e aproximar.. Contando-as vcs já estariam me ajudando. Esse blog tem sido um dos sentidos da vida p mim nesse momento. Não queria que ele fracassasse....Então digo de novo: alguém se dispõe a me ajudar???


08/07/11